sexta-feira, abril 13, 2012

O beijo no casamento!

Olá meninas, hoje vocês já devem saber é o dia do beijo e como muitas outras datas, pra mim dia do beijo é todo dia.rsrsrr
Mas, sendo dia do beijo fui eu lá na wikipédia ver qual era descrição de tal gesto tão apreciado.
Um beijo (do latim basium) é o toque dos lábios com qualquer coisa, normalmente uma pessoa. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual.
Pois é, mas, como somos da área casamentícia que tal falarmos do tão esperado "pode beijar a noiva"???
Em toda e qualquer cerimônia de casamento depois da entrada da noiva claro, o segundo momento mais esperado é o beijo dos noivos que a partir deste momento já serão marido e mulher.
Apesar de hoje em dia os noivos se beijarem muiiiiiiito antes do tão sonhado dia(ainda bem), esse momento é lindo e emociona muitas pessoas, seja numa cerimônia simples, clássica, cheia de pompas e circunstâncias ou aquela breve cerimônia no cartório, o beijo é muito esperado.É esse beijo que entoa o tom de maturidade e intimidade da relação, esse beijo é o pontapé inicial de uma vida nova, cheia de esperanças e de muitos beijos pela frente.
Aproveitando pra lembrar e frisar a importância do beijo numa relação:traz intimidade, carinho, demonstra afeto, amor, companheirismo, vontade de estar perto, de querer bem...enfim, em qualquer relacionamento minha gente.
Eu selecionei uam foto do meu big day de beijo, não é o da igreja pq fiquei com preguiça de pegar o cd e não achei as fotos aqui no computador...afffff




 Essa foto foi na na Palladium(local da recepção), foi quando eu via a surpresa do noivo que eu conto em outro post.rsrsrrsr

Muitas beijocas, e um ótimo fim de semana para todas.
E já que hoje é sexta dia do beijo, que tal beijar muito quem você ama!??!?!?!?

3 comentários:

  1. Oi Josi,
    muito bacana seu post!
    Ah foto linda de vocês na recepção.

    Bem que hoje queria beijar muito para comemorar, mas o ado mora longe...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o beijo dos noivos tem um significado muito importante, nunca tinha parado para pensar nisso. Adorei o post!
    Beijos :)

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos!